Publicada em 27/05/2021 - 18h33
Por Da Redação
Chega ao estado do Piauí lote com mais de 90 mil vacinas contra a Covid-19
O estado do Piauí recebeu 90.440 doses de vacinas para continuar a imunização contra a Covid-19.
O estado do Piauí recebeu, na tarde da última quarta-feira (26), 90.440 doses de vacinas. Com essa nova remessa o estado vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e portuários, além de garantir a imunização de outros grupos, como pessoas com comorbidades e gestantes.
Chegaram 82.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, destinada à vacinação de 100% do grupo de trabalhadores portuários (28 doses), para 78% do público de trabalhadores de transportes aéreos, 17% do grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente e 7% do público das forças de segurança e salvamento e forças armadas.
“Vamos iniciar a vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto nos possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Na 21ª pauta de distribuição também foi repassado ao Piauí 8.190 doses da vacina Pfizer, para imunização de 1,9% do grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas. “Este novo lote da Pfizer ainda será disponibilizado apenas para Teresina, as demais cidades do interior, que a Sesapi fez a solicitação ao Ministério da Saúde para receber a vacina, ainda não foram contempladas”, explica o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.
Já foram enviadas para o Piauí, pelo Ministério da Saúde, 31.590 vacinas da Pfizer, 613.710 CoronaVac e 612.450 AstraZeneca, além dos 90.440 imunizantes que chegaram nesta tarde (82.250 AstraZeneca e 8.190 Pfizer).
Desse total, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já repassou para os municípios 1.104.042 doses, 96.560 vacinas estão em etapa de distribuição, para as regionais de saúde e 5.908 fazem parte da reserva técnica de segurança.
Até o momento, 580.420 piauienses tomaram a primeira dose e 278.397 a segunda dose, completando assim seu esquema vacinal. Os municípios ainda contam com 245.665 vacinas para aplicação de primeira e segunda doses. O estado ainda dispõe de um estoque de 49.500 imunizantes para aplicação da segunda dose. Os dados podem ser acompanhados no vacinômetro, que é atualizado após os dados enviados pelos municípios.
“As vacinas para aplicação da segunda dose serão repassadas aos municípios no prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, para a complementação do ciclo vacinal”, ressalta o superintendente.

Fonte: Com informações da Ascom Gov/PI
Tópicos: piauí lote 90 mil vacinas covid-19
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões