Publicada em 06/06/2021 - 21h28
Por Francisco Alves
Secretária confirma vacinação para trabalhadores da educação de Castelo do Piauí
Durante entrevista ao Portal Samita, a gestora disse que os imunizantes começam ser aplicados nesta segunda-feira, dia 07.
A prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar os profissionais da educação básica do município nesta segunda-feira, dia 07 de junho.
O cronograma foi divulgado nas páginas oficiais da prefeitura e confirmado em entrevista concedida ao Portal Samita, na manhã deste domingo (06), pela Secretária de Saúde do munícipio, Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha”.
A Secretária confirmou que para esse publico o município recebeu duas remessas, como com 10% do publico alvo e na sexta-feira (04), uma segunda remessa com 90% completando o total de doses para vacinar todos os trabalhadores da educação de Castelo do Piauí.
“Sempre que a vacina chega, já temos todo um planejamento, porque não podemos guardar vacina nem um dia. É chegando e muito rapidamente a gente já fazendo a administração nos grupos que são definidos. Então na segunda-feira, manhã e tarde e terça-feira, durante a manhã, divido de 2 em 2 horas por faixa etária de idade, para evitar aglomeração, estaremos vacinando esses trabalhadores”, afirma a Secretária.
Toinha informou também que o processo de aplicação será administrado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, por ser um espaço amplo e climatizado, e aproveitou mais uma vez para pedir que todos os trabalhadores que serão vacinados cumpram o horário que está nos cronogramas que foram divulgados.
Sobre a quantidade de doses que o município recebeu, a Secretária disse que acredita ser suficiente para imunizar 100% dos trabalhadores da educação básica do município, haja vista que, muitos desses trabalhadores já foram vacinados em outros grupos, como comorbidades ou até mesmo por faixas etárias de idade.
Confira abaixo a entrevista na Integra.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: entrevista secretária Vacinação covid-19 trabalhadores educação
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões