Publicada em 22/06/2021 - 09h46
Por Da Redação
Enfermeiros e técnicos de enfermagens paralisam atividades no dia 30 de junho
Os objetivos é chamar atenção para aprovação do PL 2564/2020 que trata sobre o piso salarial e a jornada de trabalho da categoria.
Enfermeiros e técnicos em enfermagem vão paralisar suas atividades por 24 horas no próximo dia 30 de junho em todo o Piauí. O ato vai contar com a participação de profissionais que atuam nas redes pública e privada, e tem entre os objetivos chamar atenção para a necessidade de aprovação do PL 2564/2020 que trata sobre o piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho da categoria.
A paralisação não vai atingir os atendimentos de casos covid-19 e de urgência e emergência. Durante o ato, devem ficar parados todos os atendimentos da atenção básica. Os profissionais também devem paralisar as atividades nos drive thrus de vacinação durante uma hora, para chamar atenção da sociedade para as demandas.
"O serviço de vacinação nos drives thru vai ter uma hora de paralisação para que os profissionais possam chamar atenção para a situação que eles se encontram", explicou o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Piauí (Senatepi), Erick Riccely.
De acordo com o sindicato, o Piauí tem cerca de 40 mil profissionais de enfermagem, entre enfermeiros e técnicos, que também vão cobrar durante a paralisação melhores condições de trabalho.
No último mês de maio, a categoria também realizou uma mobilização em todo o Estado para chamar atenção das pautas defendidas. Na ocasião, uma carreata foi realizada pelas principais ruas e avenidas do centro de Teresina, além de atos em hospitais do interior.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: enfermeiros paralisação atividades
Mais notícias
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões