Publicada em 23/06/2021 - 13h11
Por Da Redação
São Miguel do Tapuio inicia amanhã, a imunização da população em geral
Além do público geral com idade entre 57 e 59 anos, serão vacinados outros grupos considerados Grupos Essenciais.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciará na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, a vacinação de pessoas do público geral com idade entre 57 a 59 anos contra Covid-19. De acordo com o informativo divulgado pela gestão nas redes sociais, a aplicação da vacina será realizado no espaço do Bolsa Família.
Além do público geral com idade entre 57 e 59 anos, o município dará continuidade à vacinação dos trabalhadores da educação, com idade entre 37 e 43 anos e vacinará também Garis, Coveiros e Funcionários de Farmácia.
O público Geral deve levar RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência, para comprovar que mora no município. Já os Trabalhadores da Educação, além do RG, CPF, Cartão do SUS, devem apresentar também um Contracheque ou Declaração para comprovação de vínculo, assim como os demais Grupos Essenciais.
Vale lembrar também que pessoas com Covid ou suspeita e sintomas gripais não poderão tomar a vacina neste momento, no entanto, deverão aguardar uma nova data para aplicação.
Segundo o vacinômetros do Ministério da Saúde, o município de São Miguel do Tapuio recebeu 8.296 doses de Vacina contra a Covid-19. Destas, até o fechamento da matéria, teriam sido aplicadas 4.059 doses, ou seja, 48,9% das doses recebidas. Foram aplicadas 2.058 doses da vacina BUTANTAN/SINOVAC e 2.001 doses da vacina FIOCRUZ/ASTRAZENECA.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: inicio, imunização, população, geral, vacina
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões