Publicada em 24/06/2021 - 17h38
Por Da Redação
Vereador apresenta indicativo solicitando implantação de escolinhas de Futebol
Além de incentivar a prática de esporte, as escolinhas de futebol e futsal proporcionam benefícios incalculáveis para a sociedade.
Na Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira, dia 23 de junho, no Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio, o vereador Roberto Rodrigues de Souza “Professor Roberto”, do PTB, apresentou indicação ao Executivo Municipal, solicitando a implantação de escolinhas de futebol e Futsal (Masculino e Feminino) no município.
O Parlamentar justifica que a indicação proporcionar aos munícipes atividades, que venham ocupar os mesmos com a prática desportiva em sua totalidade, praticando um esporte saudável, em contra turno escolar que frequentam, propiciando assim para as mesmas a oportunidade de se incluir em atividades esportivas.
Ainda segundo o vereador, São Miguel do Tapuio sempre se destacou no Futebol com boas equipes e bons jogadores, portanto, merece esse incentivo. “Quero destacar que, caso o executivo faça um projeto desse tipo, ainda iria tirar das ruas muitas crianças que ficam com o seu tempo ocioso e que poderiam ser incentivadas à prática do esporte”, destacou.
O Vereador Roberto Rodrigues destacou a importância deste projeto, pois além de incentivar o esporte, tem também incentiva o lado social e disciplinar e que sua implantação depende do executivo. “Apresentei apenas um indicativo, mas para a sua a implantação, o Executivo Municipal teria que enviar um projeto para que essa casa possa apreciar e aprovar”, finalizou o vereador.
Clique AQUI e veja o indicativo.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: indicativo lei Vereador implantação escolinhas futebol
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões