Últimas Notícias

Publicada em 27/06/2021 - 12h43
Por Da Redação

Vereadora cobra explicações da destinação de doses da vacina da Covid em São Miguel do Tapuio

Na tribuna da Câmara, a parlamentar disse que mais de 4 mil doses estão sem destinação no sistema da Saúde Nacional, chamado de Vacinômetro.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Vereadora cobra explicações da destinação de doses da vacina da Covid em São Miguel do Tapuio Vereadora Renata Araújo Campelo Leite (PTB)

A vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata” do PTB, cobrou durante Sessão Ordinária realizada no Legislativo municipal na última quinta-feira, dia 24 de junho, informações da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, sobre a destinação de mais de 4 mil doses de vacinas contra a COVID-19, cuja destinação não consta no sistema da Saúde Nacional de imunização, chamado de Vacinômetro.

Dra. Renata disse que os dados identificados no Vacinômetro do governo federal, após inspeção, o município já recebeu até aquela data, 8.296 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que a Secretaria de Saúde Municipal só registrou a aplicação de 4.223, ou seja, não consta a destinação de 4.073 doses dos imunizantes que chegaram ao município.

A parlamentar indagou também o porquê da lentidão na aplicação, enquanto que outros municípios já estão vacinando a faixa etária de idade de 50 anos do público geral (Sem comorbidades), São Miguel do Tapuio ainda está vacinando a faixa etária de 57 a 59 anos e nem concluiu nem ao menos a vacinação dos trabalhadores da educação básica.

“Por várias vezes, nos já pedimos a publicidade nessa lista de vacinados, por várias vezes eu mesma fiz individualmente requerimentos, fizemos também solicitação em bloco da bancada de oposição, e nada disso tivemos retorno. Os professores que a vacinação iniciou dia 1º de junho, nosso município ainda está vacinando a faixa etária de idade de 37 a 43 anos, sendo que outros municípios já vacinaram 100% desses profissionais”, indagou a parlamentar.

A parlamentar finalizou seu pronunciamento dizendo que a vacinação do município está às escuras (sem que o povo tenha conhecimento do que está acontecendo) e pediu transparência na aplicação das doses que chegam ao município por parte da Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Vereadora explicações doses vacina covid

Avaliação:

publicidade