Publicada em 28/06/2021 - 13h04
Por Francisco Alves
Município de São Miguel do Tapuio recebe 701 doses de vacinas contra a Covid-19
Com essa remessa, o município de São Miguel do Tapuio já recebeu 8.997 doses de vacinas contra a Covid-19.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) enviou aos municípios do estado neste último final de semana, a 25ª remessa de vacinas contra a Covid-19. Além de doses da vacina CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer, foram enviadas também as municípios doses da vacina da Janssen, que é aplicada em dose única.
O município de São Miguel do Tapuio recebeu nesta remessa o total de 701 doses de vacinas. Do total, 216 doses são da vacina da Pfizer-Biontech, desenvolvida pela alemã Biontech e produzida pela americana Pfizer, 200 doses são da vacina AstraZeneca, que no Brasil é produzida pela Fiocruz, 145 doses são da vacina da JANSSEN, fabricada pela JOHNSON & JOHNSON e 140 doses da vacina CORONAVAC/ SINOVAC que no Brasil está sendo fabricada pelo Instituto Butantã.
Confira abaixo a destinação das doses de vacinas que foram envidas nessa remessa ao município de São Miguel do Tapuio.
VACINA CORONAVAC
68 doses para primeira dose do público geral (18 a 59 anos);
41 doses serão para os Grupos Prioritários PNO;
28 doses para primeira dose dos grupos considerados Essenciais (18 e 59 anos);
03 doses de sobra de frascos.
TOTAL 140 DOSES.
VACINA ASTRAZENECA
200 doses para aplicação da segunda dose de pessoas com idade (60 a 64 anos), que tomaram a primeira dose na 14ª remessa.
TOTAL 200 DOSES.
VACINA PFIZER
106 doses para primeira dose do público geral (18 a 59 anos);
64 doses serão para os Grupos Prioritários PNO;
42 doses para primeira dose dos grupos considerados Essenciais (18 e 59 anos);
04 doses de sobra de frascos.
TOTAL 216 DOSES.
VACINA JANSSEN
72 doses para primeira dose do público geral (18 a 59 anos);
42 doses serão para os Grupos Prioritários PNO;
28 doses para primeira dose dos grupos considerados Essenciais (18 e 59 anos);
03 doses de sobra de frascos.
TOTAL 145 DOSES.
Com essa remessa, o município de São Miguel do Tapuio já recebeu 8.997 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 642 doses da PFIZER, 3.580 doses da vacina CORONAVAC, 4.630 doses da vacina ASTRAZENECA e 145 doses da vacina da JANSSEN.
Apesar da Sesapi enviar vacinas aos municípios para aplicação do público geral com faixa etária de idade entre 18 a 59 anos, a recomendação é que a aplicação aconteça de forma decrescente, começando pela pessoas de 59 anos, sendo que à medida que a vacinação for avançando, inicia as demais idades, até chegar aos 18 anos.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: município doses vacinas covid-19
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões