Publicada em 28/06/2021 - 15h14
Por Da Redação
Vereador solicita a substituição da rede de abastecimento de água do São Nicolau
Moradores da localidade São Nicolau, convivem há muitos anos com problemas relacionados à má qualidade da água que abastece a comunidade.
O vereador Dr. José Lucas Leódido Neto, do PTB de São Miguel do Tapuio, usou a tribuna da Câmara durante Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira, dia 24 de junho, para cobrar do executivo municipal a substituição da rede de distribuição de água na localidade São Nicolau, zona rural do município.
Segundo o vereador, em visita a comunidade, constatou que a tubulação do sistema de abastecimento de água é antigo, o que resulta em má qualidade da água para os moradores. Através da indicação, o Parlamentar solicita a substituição da rede atual por uma nova.
“O vereador Inácio Dantas, solicitou aqui na Câmara, que fosse feita a analise da água do poço da comunidade, mas não basta só fazer analise da água, tem que fazer também a substituição da encanação que leva água as residências. Por isso peço que seja encaminhado expediente com essa indicação ao prefeito”, disse o vereador Dr. José Lucas.
Moradores da localidade São Nicolau, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, convivem há muitos anos com problemas relacionados à má qualidade da água. De acordo com a população, a água que chega às residências provenientes de poço tubular, é imprópria para o consumo, pois apresenta uma cor muitas das vezes totalmente amarelada.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões