Publicada em 28/06/2021 - 15h14
Por Da Redação
Vereador solicita a substituição da rede de abastecimento de água do São Nicolau
Moradores da localidade São Nicolau, convivem há muitos anos com problemas relacionados à má qualidade da água que abastece a comunidade.
O vereador Dr. José Lucas Leódido Neto, do PTB de São Miguel do Tapuio, usou a tribuna da Câmara durante Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira, dia 24 de junho, para cobrar do executivo municipal a substituição da rede de distribuição de água na localidade São Nicolau, zona rural do município.
Segundo o vereador, em visita a comunidade, constatou que a tubulação do sistema de abastecimento de água é antigo, o que resulta em má qualidade da água para os moradores. Através da indicação, o Parlamentar solicita a substituição da rede atual por uma nova.
“O vereador Inácio Dantas, solicitou aqui na Câmara, que fosse feita a analise da água do poço da comunidade, mas não basta só fazer analise da água, tem que fazer também a substituição da encanação que leva água as residências. Por isso peço que seja encaminhado expediente com essa indicação ao prefeito”, disse o vereador Dr. José Lucas.
Moradores da localidade São Nicolau, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, convivem há muitos anos com problemas relacionados à má qualidade da água. De acordo com a população, a água que chega às residências provenientes de poço tubular, é imprópria para o consumo, pois apresenta uma cor muitas das vezes totalmente amarelada.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões