Publicada em 28/06/2021 - 15h14
Por Da Redação
Vereador solicita a substituição da rede de abastecimento de água do São Nicolau
Moradores da localidade São Nicolau, convivem há muitos anos com problemas relacionados à má qualidade da água que abastece a comunidade.
O vereador Dr. José Lucas Leódido Neto, do PTB de São Miguel do Tapuio, usou a tribuna da Câmara durante Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira, dia 24 de junho, para cobrar do executivo municipal a substituição da rede de distribuição de água na localidade São Nicolau, zona rural do município.
Segundo o vereador, em visita a comunidade, constatou que a tubulação do sistema de abastecimento de água é antigo, o que resulta em má qualidade da água para os moradores. Através da indicação, o Parlamentar solicita a substituição da rede atual por uma nova.
“O vereador Inácio Dantas, solicitou aqui na Câmara, que fosse feita a analise da água do poço da comunidade, mas não basta só fazer analise da água, tem que fazer também a substituição da encanação que leva água as residências. Por isso peço que seja encaminhado expediente com essa indicação ao prefeito”, disse o vereador Dr. José Lucas.
Moradores da localidade São Nicolau, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, convivem há muitos anos com problemas relacionados à má qualidade da água. De acordo com a população, a água que chega às residências provenientes de poço tubular, é imprópria para o consumo, pois apresenta uma cor muitas das vezes totalmente amarelada.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões