Publicada em 28/06/2021 - 18h23
Por Da Redação
TCE-PI e MPPI firmam acordo para fiscalização da educação de todo o Estado
A cooperação tem por objetivo conferir maior eficiência, eficácia e efetividade à gestão da educação e contribuir na otimização.
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheira Lilian Martins e a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI), Carmelina Moura, assinaram o acordo de cooperação técnica entre as instituições a fim de fiscalizar e acompanhar a política pública da educação no Estado e municípios piauienses.
O acordo formaliza uma parceria que já acontece entre os órgãos. Lilian Martins enfatizou que o momento é de unir esforços. “A pandemia acentuou as desigualdades. Unir a base de dados do TCE-PI com a capilaridade do MP é fundamental para enfrentarmos os desafios na área da educação”.
A cooperação tem por objetivo conferir maior eficiência, eficácia e efetividade à gestão da educação e contribuir na otimização da prestação do serviço público à população piauiense.
A procuradora Carmelina destacou a importância de construir ações coletivamente através do diálogo e assim, desenvolver melhorias e avanços na prestação do serviço público.
Além das presidentes das do TCE-PI e MPPI, participaram do ato de assinatura do acordo o diretor de Fiscalizações Especializadas (DFESP), Gilson Araújo, a chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, Caroline Leite e promotora de Justiça Flávia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania – CAODEC.

Fonte: Com informações do TCE-PI
Mais notícias
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.
-
SINAPIR | 13/08/2026, 14:27h
São Miguel do Tapuio adere à política nacional de promoção da igualdade racial
Adesão ao SINAPIR fortalece ações de combate ao racismo e amplia o compromisso do município com a comunidade quilombola Macacos



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões