Publicada em 01/07/2021 - 00h12
Por Da Redação
Equatorial Energia inaugura programa E+ Reciclagem no Piauí
O projeto busca promover ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, descarte consciente e correto de resíduos sólidos.
Destinar os resíduos sólidos recicláveis de forma correta, além de ser uma prática sustentável e de grande impacto positivo para o meio ambiente, agora terá mais um estímulo aos teresinenses, com descontos na fatura de energia. Esta é a proposta do E+ Reciclagem (lê-se “é mais reciclagem”), projeto do Grupo Equatorial Energia que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel e que chega ao Piauí nesta terça-feira (29) buscando promover ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, descarte consciente e correto de resíduos sólidos e preservação do meio ambiente no planeta em que vivemos.
A partir da quantidade e do tipo de material levado ao posto de coleta do E+ Reciclagem, o valor do bônus na fatura de energia é estabelecido. Este desconto pode ser aplicado na fatura de energia do cliente ou pode ser doado a uma instituição social. Por meio de uma parceria com o Assaí Atacadista, o primeiro posto de coleta no estado está instalado na loja do supermercado localizado na zona sudeste de Teresina (Rua Jacinto Rufino Macedo, 1000 - São Raimundo).
O E+ Reciclagem integra a Plataforma E+ da Equatorial Energia, destinada à promoção de ações sociais, culturais, de eficiência energética e de sustentabilidade onde o Grupo atua. “Em dois anos e meio de concessão no Piauí, estamos trazendo para o estado mais um programa focado no bem social, contribuindo com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos piauienses. Acreditamos que novas práticas sustentáveis possam ser cultivadas na população e para isso estimularemos nossos clientes com descontos na fatura de energia”, afirma Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí.
A parceria da Equatorial Energia com o Assaí Atacadista, por meio do E+ Reciclagem, já existe no Pará e Maranhão e agora chega ao Piauí. “O Assaí tem um compromisso com o consumo consciente e a destinação correta de resíduos, o que resulta em nossas Estações de Reciclagem espalhadas por várias cidades do País onde a rede está presente. A iniciativa facilita o acesso a práticas de sustentabilidade e ainda beneficia os clientes economicamente, já que traz como benefício o desconto na conta de energia elétrica”, analisa o Gerente de Sustentabilidade do Assaí Atacadista, Fabio Lavezo.
Por meio do programa E+ Reciclagem, os clientes podem entregar diversos tipos de resíduos, como metal, papel, plástico e caixas de Tetra Pak (embalagens de sucos, leite condensado, leite, extrato de tomate, entre outros produtos). Para ter acesso ao benefício, o interessado deve levar os resíduos limpos e separados ao posto de coleta do Assaí, juntamente com a conta de energia mais recente e um documento de identificação. No local, haverá um atendente para pesar separadamente cada item, por tipo e classe, e o valor final será revertido no bônus.
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa / Equatorial Piauí
Tópicos: equatorial energia inauguração programa E+ reciclagem piauí
Mais notícias
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões