Publicada em 25/07/2021 - 19h05
Por Francisco Alves
Estado do Piauí vai receber mais de 173 mil doses de vacina contra a Covid
As vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac chegarão ao decorrer da semana e serão utilizadas para primeira e segunda dose.
O Piauí receberá, no decorrer desta semana, o maior lote de vacinas contra a covid-19 já enviado ao Estado. O Ministério da Saúde enviará 173.910 doses para aplicação de 1ª e 2ª dose dos imunizantes nos municípios piauienses.
As vacinas chegarão no decorrer da semana. Do total de 173.910, serão 84.450 doses da vacina Astrazeneca [ para 2ª dose], 32.760 da Pfizer [para 1ª e 2ª dose] e 56.700 Coronavac/Butantan [1ª e 2ª dose].
As vacinas serão distribuídas aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). 50% dos imunizantes serão para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.
O secretário Florentino Neto destaca que assim que as vacinas cheguem ao Estado elas serão enviadas o mais rápido possível aos municípios.
O secretário pede aos gestores municipais, que organizem os seus calendários de vacinação e apliquem os imunizantes o mais rápido possível. O gestor voltou a fazer um apelo para que os piauienses tomem a segunda dose dos imunizantes conforme a data escrita no cartão de vacina.
“A vacinação é fundamental para a redução do número de mortes. Por isso pedimos que as pessoas de todos os grupos, que assim que chegar sua data procure o seu local de vacinação, não escolha vacina, pois todas são eficazes contra a doença e complete o ciclo com as duas doses, pois só assim conseguiremos vencer essa pandemia”, reforça o gestor.
De acordo com dados do Vacinômetro da Sesapi, 14,9% dos piauienses completaram o esquema de imunização com duas doses ou dose única dos imunizantes contra a Covid-19.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões