Publicada em 25/07/2021 - 19h22
Por Francisco Alves
Prefeito municipal de Buriti dos Montes determina o retorno das aulas presenciais
A Vigilância Sanitária do município, também emitiu um Parecer Técnico recomendando o retorno das aulas presenciais de forma organizada.
A Prefeitura de Buriti dos Montes determinou por meio do Decreto Municipal Nº 088/2021, de 19 julho de 2021, o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, a partir do dia 28 de julho de 2021, a serem realizadas de forma híbrida. No mesmo dia, a Vigilância Sanitária do município emitiu um Parecer Técnico sobre o retorno das aulas presenciais.
De acordo com o decreto, o retorno às aulas presenciais na rede pública municipal de Buriti dos Montes, deverá seguir duas etapas: Dia 27 de julho, - Retorno presencial dos professores e equipe pedagógica e administrativa para fins de planejamento e organização das atividades pedagógicas em formato híbrido na Educação Básica, e Dia 28 de julho - Retorno presencial da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.
O decreto informa que as datas previstas poderão ser alteradas em caso de modificação dos indicadores epidemiológicos ou risco de agravamento do quadro epidemiológico e assistencial, conforme deliberação dos dados liberados pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde.
O modelo de ensino será híbrido por meio da implementação de medidas e estratégias que viabilizem a realização de atividades presenciais e remotas que deverão obedecer aos protocolos e as legislações federais, estaduais e municipais específicas.
Confira abaixo o decreto municipal.

Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: buriti dos montes educação Aulas presenciais rede municipal
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões