Publicada em 25/07/2021 - 19h22
Por Francisco Alves
Prefeito municipal de Buriti dos Montes determina o retorno das aulas presenciais
A Vigilância Sanitária do município, também emitiu um Parecer Técnico recomendando o retorno das aulas presenciais de forma organizada.
A Prefeitura de Buriti dos Montes determinou por meio do Decreto Municipal Nº 088/2021, de 19 julho de 2021, o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, a partir do dia 28 de julho de 2021, a serem realizadas de forma híbrida. No mesmo dia, a Vigilância Sanitária do município emitiu um Parecer Técnico sobre o retorno das aulas presenciais.
De acordo com o decreto, o retorno às aulas presenciais na rede pública municipal de Buriti dos Montes, deverá seguir duas etapas: Dia 27 de julho, - Retorno presencial dos professores e equipe pedagógica e administrativa para fins de planejamento e organização das atividades pedagógicas em formato híbrido na Educação Básica, e Dia 28 de julho - Retorno presencial da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.
O decreto informa que as datas previstas poderão ser alteradas em caso de modificação dos indicadores epidemiológicos ou risco de agravamento do quadro epidemiológico e assistencial, conforme deliberação dos dados liberados pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde.
O modelo de ensino será híbrido por meio da implementação de medidas e estratégias que viabilizem a realização de atividades presenciais e remotas que deverão obedecer aos protocolos e as legislações federais, estaduais e municipais específicas.
Confira abaixo o decreto municipal.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: buriti dos montes educação Aulas presenciais rede municipal
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões