Publicada em 02/08/2021 - 10h26
Por Da Redação
Eliane Nogueira toma posse no Senado Federal no lugar de Ciro
A cerimônia de posse ocorreu no gabinete da Presidência do Senado Federal, presidida pelo senador Elmano Férrer.
Eliane Nogueira, tomou posse, na última quarta-feira (28), no cargo de senadora da República pelo estado do Piauí, em substituição a Ciro Nogueira, que assume o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República.
A cerimônia de posse ocorreu no gabinete da Presidência do Senado Federal, e foi presidida pelo senador piauiense Elmano Férrer, 2º secretário da Casa.
Ciro também esteve presente ao lado da deputada federal Iracema Portella, os deputados federais André Fufuca, Fernando Monteiro, o deputado estadual Júlio Arcoverde, amigos e familiares.
A senadora afirmou que dar continuidade ao trabalho realizado por Ciro é “uma grande honra e responsabilidade”. Ela ressaltou que o amor pelo Piauí e a dedicação pelos menos favorecidos vão nortear a sua atuação no Senado.
Empresária, Eliane Nogueira atuava como gestora das empresas fundadas pela família, tendo desenvolvido no dia a dia dessas companhias sua experiência em administração.
Após a morte do marido, em março de 2013, voltou-se ainda mais à atividade empresarial, mas com recorrente participação na atividade política. Foi eleita 1º suplente na chapa do senador Ciro Nogueira nas eleições de 2018.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: posse Senado Federal
Mais notícias
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões