Publicada em 02/08/2021 - 23h47
Por Francisco Alves
Alunos de escolas públicas de Buriti dos Montes são medalhistas na OBA 2021
Estudantes de duas escolas municipais conquistaram três medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e uma medalha de bronze.
O total de nove alunos de duas escolas da rede municipal de ensino de Buriti dos Montes, foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2021, conquistando três medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
Os docentes pertencem a Unidade Escolar Professora Isaura Soares Monte, que fica localizada na Rua José Lima, Bairro Morada Nova, na sede do município e a Unidade Escolar Raimundo Vicente Ferreira, que fica no povoado Morro da Jati, na zona rural.
O prefeito Olavo Junior falou da alegria ao parabenizar os alunos pela conquista que só vem a engradecer ainda mais a educação do município. “Estamos orgulhosos e honrados pela dedicação e amor ao estudo, pois é na educação que estão plantados os verdadeiros pilares de transformação”, disse o gestor municipal.
Olavo Junior agradeceu também aos professores e disse que tem muito a caminhar e juntos farão acontecer Um Novo tempo, Uma Nova História, que já se mostra na plenitude de Buriti dos Montes. “Deixo também aqui registrado os parabéns e o nosso reconhecimento aos professores, pois são eles que inscrevem os alunos e buscam para que eles tenham esse sucesso e conhecimento”, finalizou.
Confira abaixo mais dois alunos medalhistas ouro.


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio.
A prova é realizada anualmente, em todos os estabelecimentos de ensino cadastrados e consiste em um número variável de questões, dependendo do nível dos participantes. Seu objetivo principal é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.
Confira abaixo os alunos medalhistas de prata e bronze.






Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: medalhas OBA buriti dos montes educação Prefeito olavo junior
Mais notícias
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.
-
Intercâmbio internacional | 13/06/2026, 18:22h
Alunas de São Miguel do Tapuio conquistam intercâmbio internacional
Estudantes do CETI Dona Rosaura garantiram vaga em intercâmbio internacional após destaque na Maratona Do Piauí para o Mundo 2026.
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões