Publicada em 05/08/2021 - 08h19
Por Da Redação
Ciro Nogueira toma posse como ministro-chefe da Casa Civil
Em seu discurso, o ministro reforçou sua alegria em aceitar o convite para ocupar um dos cargos mais importantes do Governo Federal.
Na última quarta-feira (4), o ministro-chefe da casa Civil, Ciro Nogueira, tomou posse em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Piauiense, o novo ministro é graduado em Direito pela PUC Rio de Janeiro. Por seu intenso trabalho no parlamento brasileiro, Ciro Nogueira foi reeleito senador em 2018, pelo Piauí.
Em seu discurso, o ministro reforçou sua alegria em aceitar o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro para ocupar um dos cargos mais importantes do Governo Federal. “Sua escolha, senhor Presidente, homenageia todos os nordestinos, homenageia todos os piauienses em particular. Podemos dizer que vossa Excelência trouxe para o coração de seu governo um nordestino, para compartilhar com ele uma parte das importantes decisões que tem de tomar”, afirmou.
Ciro Nogueira também reforçou o compromisso de buscar melhores opções na condução das políticas públicas e no atendimento às necessidades dos brasileiros. “Eu quero contribuir tal qual um amortecedor, que pode estabilizar, diminuir as tensões, ajudar para que esta viagem seja mais serena, estável e confortável para todos. Meu nome é temperança, meu sobrenome tem de ser equilíbrio”.
Sobre o futuro, o ministro afirmou ter a certeza que o Brasil está predestinado a ser um País onde o certo sempre irá vencer o difícil. “É com esse espírito, senhor presidente, que venho me somar ao governo de Vossa Excelência, finalizou.
O presidente da República Jair Bolsonaro, destacou sobre a importância de aprofundar o relacionamento com o parlamento . "Vamos superando os obstáculos, vamos juntos mirando o futuro, fazendo cada vez mais o nosso País reconhecido lá fora como um País sério, um País que realmente merece e muito um lugar destaque bem diferente do que ainda vivemos em nosso país. Ciro muito obrigado por ter aceitado esse convite".
Clique aqui e veja na integra o discurso de posse do Ministro Ciro Nogueira.




Fonte: Com informações da Assessoria de imprensa
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões