Publicada em 05/08/2021 - 08h32
Por Da Redação
Prefeito cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para o município
Na ocasião, foram tratados sobre investimentos para implantação da rede de abastecimento de água no município.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim Evaristo Cardoso Filho, cumpre agenda em Brasília (DF) em busca de recursos financeiros e procurando resolver problemas relacionados a convênios do município. O gestor municipal esteve acompanhado dos Deputados Estaduais, Ziza Carvalho e Georgiano Neto, Deputado Federal, Júlio César e o Diretor do SEBRAE no Piauí, Júlio César Filho.
A agenda administrativa teve início nesta quarta-feira, 04 de agosto, em uma audiência na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com o Diretor do Departamento de Engenharia, Jonas Moura e o Presidente, Coronel Geovane. Na ocasião, foram tratados sobre investimentos na ordem de 3 milhões de reais para implantação da rede de abastecimento de água em 15 comunidades rurais de São Miguel do Tapuio.
Dando continuidade à sua agenda em Brasília, o prefeito Pompílio Filho, pautou também sobre o andamento de obras de aprimoramento sanitários, para a construção de 55 banheiros nas comunidades rurais do município. Vele ressaltar que esta obra já se encontra licitada e durante a audiência, o gestor tratou da liberação do recurso para a sua execução.
Mais tarde em um vídeo pulicado nas redes sociais, o Deputado Federal Júlio Cesar, garantiu recursos no valor de 350 mil reais para custeio da saúde, 600 mil reais para a construção de calçamentos que vão interligar os Bairros Pedrinhas, Matadouro e Novo Horizonte e um recurso na ordem de 75 mil reais para a aquisição de um veículo para a Câmara Municipal dos Vereadores de São Miguel do Tapuio.



Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões