Publicada em 05/08/2021 - 15h08
Por Francisco Alves
Prefeito do município de Sigefredo Pacheco assina contratos da Lei Aldir Blanc
A lei paga um incentivo cultural em sua segunda edição e no município foram aprovados mais de trinta projetos de artistas locais.
O prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, esteve na manhã da última terça-feira (03), em seu gabinete, recebendo os artistas da terra para assinatura de contratos referente à Lei Aldir Blanc. A lei paga um incentivo cultural em sua segunda edição e no município foram aprovados mais de trinta projetos de artistas municipais.
De acordo com o calendário, as apresentações acontecerão de 06 a 20 de agosto em formato online (lives), nas plataformas digitais escolhidas por cada artista. Nesta edição, os artistas do município serão beneficiados com mais de 50 mil reais.
A Secretaria Municipal de Cultura de Sigefredo Pacheco montou uma comissão para acompanhamento dos projetos e para acompanhar as apresentações dos artistas, esta segunda fase beneficiou três categorias: artesanato, música e gastronomia.
"Assinamos todos os contratos do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. A partir de agora as pessoas que apresentaram seus projetos na área artística, artesanal e culinária deverão seguir um cronograma de apresentação das lives e em seguida receberão os seus respectivos valores. Um incentivo à nossa cultura e uma ajuda nesse momento difícil de pandemia. Boa sorte a todos." Disse o prefeito.
Fonte: Com informações da Assessoria
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões