Publicada em 12/08/2021 - 07h10
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio recebe nova remessa vacinas contra a Covid-19
O município recebeu nessa remessa, 546 doses da vacina PFIZER, 200 doses da vacina ASTRAZENECA e 170 doses CORONAVAC.
O município de São Miguel do Tapuio recebeu mais 916 doses de vacina contra a Covid-19, destinadas à imunização da população. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde, através Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi/PI) e entregue nesta quarta-feira, dia 11 de agosto.
De acordo com os dados do sistema de Distribuição de vacinas do Ministério da Saúde, as doses que chegaram nesta remessa ao município de São Miguel do Tapuio foram: 546 doses da vacina PFIZER, 200 doses da vacina ASTRAZENECA e 170 doses da vacina CORONAVAC.
Com mais essa remessa de vacinas, o município de São Miguel do Tapuio, que segundo o IBGE têm uma população de 17.662 habitantes, já recebeu 13.859 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 6.965 doses da ASTRAZENECA, 4.464 doses da vacina CORONAVAC, 2.100 doses da vacina PFIZER e 330 doses da JANSSEN.
O município de São Miguel do Tapuio, atualmente registra a aplicação de 11.202 doses de vacina, sendo 7.998 como primeira dose, 2.880 como segunda dose e 324 como dose única. Os dados são do Vacinômetro do Governo Federal, atualizados nesta quinta-feira (12).
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio segue avançando na imunização da população contra a Covid-19, sendo que esta semana está aplicando a 1ª dose em pessoas de 35 a 39 anos. A população que se enquadra neste grupo, deve fazer o agendamento através do Agente Comunitário de Saúde da área, apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e comprovante de residência.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões