Publicada em 12/08/2021 - 20h32
Por Da Redação
São Miguel do Tapuio zera casos de Covid-19 e não registra mortes há 45 dias
Pela primeira vez, desde o começo da pandemia, o município não registra nenhum caso ativo da doença.
O município de São Miguel do Tapuio, localizado na região Centro-Norte do estado do Piauí, zerou o número de casos ativos do novo Coronavírus. Os últimos três pacientes infectados receberam alta nesta quinta-feira, 12 de agosto.
A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde, através do boletim epidemiológico. Essa é a primeira vez, desde o começo da pandemia, que o município não registra nenhum caso ativo da doença.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, o município contabiliza 755 casos confirmados, dos quais 736 são de pessoas já recuperadas, e 19 vieram a óbitos em decorrência da infecção. Os dados indicam que não há nenhum paciente positivado internado ou em isolamento domiciliar nos últimos dias.
O município já havia reduzido o número de pacientes com Covid há cerca de dois meses. Porém, o plano de vacinação da covid-19 que tem avançado no município pode ter refletido diretamente na redução de casos ativos da doença.
Em nota, a prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de saúde agradece as pessoas que compreenderam a mensagem quando foram tomadas as medidas mais rígidas. A gestão agradece também aos profissionais pelo empenho no trabalho diante da pandemia.

Apesar dos casos ativos zerados, devemos continuar tomando todos os cuidados necessários para evitar a doença. Entre as medidas mais básicas estão evitar aglomerações, fazer uso da máscara e do álcool em gel.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões