Publicada em 18/08/2021 - 05h01
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT divulga Editais de chamamento público da Lei Aldir Blanc
As inscrições para ambos os editais são gratuitas, podendo ser efetuadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, divulgou edital de chamamento público para a seleção de espaços culturais e trabalhadores da cultura que desejam receber recurso previsto na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017, de 29 de junho de 2020).
Ambos os editais, 01/2021 e 02/2021, forma assinados no último dia 10 de agosto, pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”. O primeiro é uma chamada pública da Lei Aldir Blanc, que visa à premiação dos espaços públicos culturais do município. O segundo cria o premio Raimundo Pereira da Silva “PRÊMIO SILVA”, que além de homenagear esse artista local que fez história na nossa cultura, ainda contempla os trabalhadores da cultura com o auxilio.
Conforme definido no edital 01/2021, podem se escrever espaços culturais organizados mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos, que realizam atividades artísticas e culturais, incluindo Circos; Clubes de Festas; Festas Populares; Espaços de apresentação musical, entre outros.
Já o edital 02/2021, denominado de “PRÊMIO SILVA”, irá premiar os artistas das mais variadas categorias, trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, iniciativas Culturais e Propostas de ocupação e programação cultural, que residam e sejam domiciliados no município de São Miguel do Tapuio.
Confira abaixo entrevista com Roberto Junior, que é Coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.
As áreas e segmentos culturais contemplados: Audiovisual (cinema, vídeo, rádio, tv e novas mídias), Artes cênicas (teatro, dança, circo, performance, mímica, stand up, capoeira), Artes visuais (pintura, escultura, fotografia, desenho, gravura, intervenção, instalação, artes digitais), Cultura Popular (folclore, mestres da cultura, quadrilhas juninas, grupos, festas e comunidades tradicionais, artesanato, culinária típica piauiense), entre outros.
As inscrições para ambos os editais são gratuitas, podendo ser efetuadas na Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de São Miguel do Tapuio (Casa do Empreendedor), localizada na Rua Antônio Feitosa, nº197 - Centro, das 8h00min às 12h00min, nos dias 16 de agosto a 27 de agosto de 2021.
Clique AQUI e veja o Edital 01/2021 - chamada pública.
Clique AQUI e veja o Edital 02/2021 - “PRÊMIO SILVA”.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: prefeitura smt wdital chamamento público Lei Aldir Blanc
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões