Últimas Notícias

Publicada em 24/08/2021 - 11h21
Por Da Redação

Ladrões roubam equipamentos de poço na zona rural de São Miguel do Tapuio

O poço servia para o abastecimento de água de pelo menos dez famílias que utilizavam para o consumo humano e também de animais.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Ladrões roubam equipamentos de poço na zona rural de São Miguel do Tapuio

Uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira, dia 24 de agosto, deixou pelo menos 10 famílias Assentadas no Assentamento São Francisco, na zona rural de São Miguel do Tapuio, sem água para o consumo humano e também de animais. Segundo relatos da população, ladrões não identificados roubaram além do motor, também o gerador de energia de um poço tubular da comunidade.

O poço fica localizado na ladeira da Palmeirinha, distante 2 km da sede do assentamento e era utilizado para matar a sede de animais dos assentados que tem lotes na região e também para o consumo humano de algumas famílias, haja vista que, a água é de boa qualidade comparando outros poços existentes na comunidade.

De acordo com relatos de moradores, pelo rastro do veículo deixado no local, os meliantes andavam em um carro pequeno, provavelmente uma Pampa ou Estrada. “Eles vieiram pela estrada que dá acesso a São Miguel do Tapuio e voltaram pelo mesmo local”, disse um dos moradores.

Além de gerar gastos para os moradores prejudicando a própria comunidade, o roubo ainda deixou os mesmos sem saber o que fazer, pois é um período que mais precisam d’água para o consumo dos animais. Os moradores estão oferecendo recompensa a quem repassar uma pista que leve aos ladrões.

MATÉRIA ATUALIZADA AS 17H22

Um representante da Associação de Moradores da Comunidade São Francisco, que representa os Assentados na área, procurou a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tapuio e registraram um Boletim de Ocorrência (BO), solicitando uma investigação sobre o caso.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: roubo comunidade equipamentos poço zona rural

Avaliação:

publicidade