Publicada em 24/08/2021 - 15h59
Por Da Redação
Vereadora de SMT participa da XX Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília
O evento tem como objetivo reunir as câmaras municipais de todo o Brasil, através de seus integrantes: Vereadores, Assessores, Diretores e servidores.
A Vereadora de São Miguel do Tapuio, Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata”, do PTB, está em Brasília participando da XX Marcha dos Legislativos Municipais, que é organizado anualmente pela União dos Vereadores do Brasil/UVB, na capital Federal.
De acordo com a parlamentar Sãomiguelense, a abertura oficial da XX Marcha dos Legislativos, acontece nesta terça-feira, dia 24 de agosto e vai até dia 27, no ÓPERA HALL – Setor Hoteleiro Turístico Norte, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pela OMS e Governo do Distrito Federal.
Dra. Renta disse que o evento tem como objetivo reunir as câmaras municipais do Brasil, através de seus integrantes (Vereadores (as), Assessores, Diretores, Procuradores e servidores), para debater o fortalecimento do legislativo municipal, a defesa do municipalismo e o momento político atual no cenário nacional.
Na programação enviada a nossa reportagem, inclui ainda o lançamento PROLEGIS – Programa de Interação Legislativa da Câmara Federal, apresentação sobre a nova Lei das Licitações, Manual Prático de Comunicação Política Inteligente, Papel do ILB – Programa Interlegis na Formação Legislativa das Câmaras Municipais, os 5 passos jurídicos para um mandato de sucesso e ainda a entrega do Troféu Destaque Legislativo.
O evento finaliza dia 27, com a Mobilização das Bandeiras Municipais na Praça dos Três Poderes.

Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: Vereadora evento Brasilia marcha legislativos Dra. Renata
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões