Publicada em 25/08/2021 - 22h12
Por Da Redação
São Miguel do Tapuio ultrapassa 80% da população adulta vacinada contra Covid-19
Os números são referente à população parcialmente imunizada, ou seja, pessoas adultas que tenham recebido pelo menos uma dose de vacina.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atingiu um importante marco na campanha de vacinação contra a Covid-19. Segundo anuncio feito através das redes sociais, o município alcançou 80,8% da população com mais de 18 anos de idade parcialmente imunizada, ou seja, pessoas que receberam pelo menos uma dose do imunizante contra o novo Coronavírus.
Ainda de acordo com os dados, divulgada nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, nas paginas oficiais do município, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou, 9.595 imunizantes como primeira dose, o equivalente aos 80,8% da população apta a receber a vacina no momento.
Os dados informam ainda que 3.555 pessoas receberam a segunda dose ou vacina de dose única, o que representa 29,9% da população acima de 18 anos em São Miguel do Tapuio. No total, já foram aplicadas 13.150 doses de vacinas contra a Covid-19 no munícipio.
O prefeito do município, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, reforça o compromisso de continuar trabalhando para trazer mais vacina contra a covid-19 e, com isso, acelerar ainda mais o cronograma de vacinação. “O nosso objetivo é chegar a 100% da população adulta vacinada o mais rápido possível, para que juntos possamos vencer essa pandemia”, afirmou o gestor municipal.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: Vacinação pessoas covid-19 saúde smt
Mais notícias
-
Carnaval 2026 | 12/02/2026, 12:06h
Quase tudo pronto para o carnaval de 2026 em São Miguel do Tapuio
Realizado desde 2001, o evento consolida-se como um dos maiores da região dos Carnaubais, reunindo grandes atrações de renome nacional.
-
Abertura do Ano Legislativo | 08/02/2026, 14:44h
Câmara Municipal realizará Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo de 2026
A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, com início previsto para as 19h, aberta a toda a população.
-
Tragédia | 08/02/2026, 14:10h
Dois jovens, ambos de 17 anos, morrem por afogamento em São Miguel do Tapuio
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos moradores do Bairro Matadouro.
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões