Publicada em 02/09/2021 - 08h42
Por Francisco Alves
Prefeito participa pedalando da Expedição do Pedal SMT a Santa Cruz dos Milagres
Nessa I expedição, os ciclistas percorrem mais de 100 km de estrada de chão com extensivas curvas, aclive e declive.
O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, participou no último domingo (29/08), da I Expedição de ciclistas à cidade de Santa Cruz dos Milagres, organizado pelo grupo do Pedal SMT. O percurso total de 104 km foi realizado pelo gestor municipal pedalando de Bike junto com outros 43 ciclistas.
Nessa I expedição, os ciclistas percorrem estrada de chão com extensivas curvas, aclive e declive. Para o Prefeito Pompilim, é de extrema importância apoiar ações assim, que só enriquecem cada vez mais a qualidade de vida da população, proporcionando ainda sustentabilidade ao esporte local.
Durante entrevista ao Portal Samita na cidade de Santa Cruz dos Milagres, o gestor municipal falou sobre o evento e destacou ser também um apaixonado pelo ciclismo, por isso participou pedalando. Ele também agradeceu a todos que fazem o Pedal SMT e a equipe da prefeitura de Santa Cruz dos Milagres, pela belíssima recepção.
“Além de como gestor, que incentiva e apoia o esporte Sãomiguelense, estou aqui também como ciclista. Sempre na minha infância, gostei muito de pedalar e meses atrás reacendeu esse meu desejo e voltei, fiz poucos treinos, mas também conseguiu chegar pedalando”, disse o prefeito municipal.
O prefeito disse que a força da persistência e a fé o fizeram chegar à cidade de Santa Cruz dos Milagres pedalando.
“Esse dia é uma mensagem da gestão em apoio ao Esporte, seja ele qual for. Sabemos que o esporte não é só o futebol, são várias modalidades. O nosso Secretário Neto, fez parte desse dia e a prefeitura não mediu esforços pra dar total suporte a todos os ciclistas”, disse Pompilim.
Pelas redes sociais, o prefeito “Pompilim” parabenizou a todos os envolvidos no projeto. Destacando Paulo Germano, como Presidente da Comissão do Ciclismo, bem como toda a equipe, Dr. Lincoln Leitão, Dr. Amaury Chaves, Jadiel, professora Maria Bezerra, uma das precursoras do grupo Pedal SMT, e todos os ciclistas do município de São Miguel do Tapuio e de Castelo do Piauí que abraçaram essa expedição.
“Parabenizo também o Secretário de Esportes, Paiva Neto, que não mediu esforços e de uma forma muito enérgica, trabalhou em conjunto conosco do Poder Executivo Municipal para dar todo o suporte, logística e apoio necessários para que esse evento acontecesse, com infraestrutura, ambulância, profissionais da área da saúde, com hidratação e alimentação para os atletas”, frisou Pompilim.
Confira abaixo a entrevista com o prefeito “Pompilim” na integra.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões