Publicada em 03/09/2021 - 07h59
Por Da Redação
São Miguel do Tapuio não registra morte pela Covid-19 a mais de 60 dias
O último óbito em decorrência de infecção pelo novo Coronavírus foi registrado em São Miguel do Tapuio dia 28 de junho.
O município de São Miguel do Tapuio, localizado na região dos Carnaubais, não registra mortes pela Covid-19 a 65 dias. O último óbito em decorrência da doença foi registrado no dia 28 de junho, sendo que o número de mortes contabilizadas desde o início da Pandemia segue em 19.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira (02/09), não foram confirmadas nenhuma nova infecção pelo novo Coronavírus no município nas últimas 24 horas. O total de casos confirmados somam 763 casos desde o início da pandemia. Destes, 741 encontram-se recuperados, 19 foram a óbitos e 3 ainda estão com o vírus ativo.
O município vem reduzido o número de pacientes com Covid há cerca de três meses, porém, o plano de vacinação contra a covid-19 que tem avançado no município e já vacina a população jovem com idade entre 20 e 24 anos, o pode ter refletido diretamente na redução de casos ativos da doença.
Apesar dos casos ativos terem diminuído e a população adulta está quase 100% vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, devemos continuar com os cuidados necessários para evitar a doença. Entre as medidas mais básicas está o uso de máscaras de proteção em lugares públicos ou quando for conversar com alguém, evitar aglomerações e higienizar sempre às mãos com álcool em gel.
Confira o último boletim publicado pela secretaria de saúde.

Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: morte covid-19 imunização
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões