Publicada em 09/09/2021 - 09h22
Por Da Redação
Incêndios em Buriti dos Montes são contidos e Bombeiros tranquilizam população
De acordo com vídeos enviados a nossa redação, os últimos focos do incêndio na região de Buriti dos Montes foram apagados.
Um incêndio de grandes proporções que durou 16 dias, devastando vários km de vegetação chegando à região de Buriti dos Montes, região Norte do estado, entre a divisa do Piauí com o Ceará, foi controlado pelas equipes na última quinta-feira, dia 08 de setembro.
De acordo com vídeos enviados a nossa redação, os últimos focos do incêndio na região de Buriti dos Montes foram apagados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu 18.620 mil hectares de vegetação, o equivalente a 18 mil estádios de futebol. Até o momento as causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Segundo informações, o fogo começou há mais de duas semanas, no município de Poranga, no estado do Ceará, e avançou chegando a duas cidades piauienses, Milton Brandão e Buriti dos Montes.
Além das equipes de bombeiros civis e militares, a ação para conter o incêndio contou com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e prefeitura de Buriti dos Montes.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: incêndios bombeiros população
Mais notícias
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
-
Segurança no trânsito | 17/06/2025, 08:30h
Câmara Municipal de SMT realizará Audiência Pública para discutir segurança no trânsito
O encontro está marcado para o dia 18, às 10h da manhã, no Plenário Legislativo da Câmara.