Publicada em 10/09/2021 - 21h01
Por Da Redação
Pavimentação da PI-322, entre Buriti dos Montes e Crateús, está em fase de conclusão.
Foram investidos R$ 7,6 milhões, recursos do PRO Piauí, para o asfaltamento de 19 quilômetros da via.
O Governo do Estado concluiu o asfaltamento de uma importe rodovia estadual para a integração do Piauí com Ceará. Está em fase de finalização as obras de pavimentação da PI-322, no trecho entre os municípios de Buriti dos Montes, no Piauí, e Crateús, no Ceará.
No total, foram investidos R$ 7,6 milhões, recursos do PRO Piauí, para aplicação de camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD) nos 19 quilômetros dessa via que tem uma importância estratégica para a interligação de rodovias do Nordeste.
Essa estrada segue em direção a Crateús e possibilitará o desenvolvimento econômico da região, com a exploração de potencialidades e escoamento da produção dos municípios piauienses. A via asfaltada também vai dinamizar o turismo regional, já que dá acesso a atrativos como o Cânion do Rio Poti.
A pavimentação asfáltica já foi concluída nos 19 quilômetros de pista, que conta com duas faixas, de três metros cada, e acostamento com um metro de cada lado. Neste momento está sendo feita a sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da via.
Segundo, Edson Teles de Alencar, diretor de Obras da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), órgão responsável pela execução dos serviços, a via já está liberada para tráfego de veículos e estará pronta para inauguração no mês de outubro. A PI-322 também ganhará um pórtico na cidade de Buriti dos Montes.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: pavimentação PI-322 conclusão.
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões