Publicada em 15/09/2021 - 08h46
Por Da Redação
Município de São Miguel do Tapuio vacina pessoas com idade entre 18 a 19 anos
A Secretária Municipal de Saúde convoca a faixa etária para vacinar com a primeira dose contra a COVID-19.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação contra a COVID-19 para pessoas com idade entre 18 e 19 anos nesta semana. Além de vacinar as últimas faixas etárias da população adulta com a primeira dose, o município segue também a aplicação da segunda dose.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, as pessoas dessa faixa etária devem procurar a UBS do seu bairro para a imunização, levando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão do SUS.
Segundo o sistema LocalizaSus, do Ministério da Saúde, o município de São Miguel do Tapuio até o fechamento dessa matéria, teria aplicado 14.703 doses de vacina contra a Covid-19. Sendo que 10.641 pessoas receberam a primeira dose, 3.733 receberam a segunda dose e 329 pessoas receberam a vacina de dose única. Portanto, 4.062 pessoas completaram o esquema vacinal total, ou seja, receberam a segunda dose ou dose única.
Até o momento o município de São Miguel do Tapuio recebeu 17.655 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas 8.005 doses foram da vacina Astrazeneca, 5.954 doses foram da vacina Coronavac, 3.366 doses foram da vacina Pfizer e 330 doses foram da vacina da Janssen.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões