Publicada em 21/09/2021 - 08h53
Por Da Redação
Município divulga cronograma de vacinação da segunda dose contra a Covid-19
Serão imunizadas pessoas com idade entre 57 e 59 anos, professores de 37 a 43 anos, garis, coveiros e funcionários de farmácias.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria de Município da Saúde (SMS), divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 20 de setembro, um novo cronograma de vacinação da segunda dose contra a Covid-19.
Serão imunizados na quarta-feira, dia 22 de setembro, com a segunda dose, pessoas com idade entre 57 e 59 anos e na quinta-feira, dia 23, professores de 37 a 43 anos, garis, coveiros e funcionários de farmácias. O local de aplicação dos imunizantes será no auditório da Câmara Municipal de vereadores.
No ato da vacinação as pessoas devem obrigatoriamente apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF), Cartão do SUS e comprovante de Vacinação.
A ampliação da imunização de todo público-alvo será iniciada com vacinas já recebidas pelo município, visando completar o esquema vacinal desse público alvo. A ação, segundo o Secretário de Saúde, Janilson Rodrigues, ocorrerá nos mesmos moldes da primeira etapa de vacinação, com todas as pessoas fazendo o uso de mascará e álcool em gel.
De acordo com vacinômetro divulgado nesta segunda-feira (20), pela Secretária Municipal de Saúde, o município de São Miguel do Tapuio já aplicou 15.361 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 11.039 como a primeira dose (93,02% da população apta a receber os imunizantes) e 4.322 como segunda dose (36,42% da população apta a receber a vacina totalmente imunizada).


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões