Publicada em 23/09/2021 - 21h32
Por Francisco Alves
Eleições Suplementar de Juazeiro do Piauí será realizada dia 03 de outubro
Dois candidatos disputam a vaga de chefe do executivo municipal, Wilson Gomes (PC do B) e Cristiano Galdino (PSD).
Está marcada para domingo, dia 03 de Outubro de 2021, a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Juazeiro do Piauí, localizado na região Norte do estado, distante 164 km da capital Teresina.
A eleição para os chefes do Executivo Municipal da cidade estavam sub judice desde o início do ano, após o prefeito eleito no pleito de 2020, Tonho Veríssimo (PT), ter tido a sua candidatura indeferida em decisão proferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A princípio, a eleição suplementar para escolha do novo chefe do Executivo Municipal em Juazeiro do Piauí aconteceria em abril de 2021, entretanto, o TRE decidiu realizar o pleito em uma nova data por conta do agravamento da pandemia de covid-19, que teve o ápice de sua segunda onda justamente naquele período.
Marcada para 03 de outubro, dois candidatos disputam a preferência do eleitorado na cidade da pedra, o ex-vereador Wilson Gomes (PC do B), que tem como candidato a vice o vereador Bolinha e o vereador Cristiano Galdino (PSD), que tem como candidato a vice, o ex-vereador Evaldo.
Desde janeiro de 2021, o município de Juazeiro do Piauí está sendo governado pelo Vereador Edmilson Reis (REPUBLICANOS), que assumiu a prefeitura logo após ser eleito presidente da Câmara municipal de Vereadores.
Wilson Gomes irá concorrer a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, com o apoio do Candidato que venceu a última Eleição, Tonho Veríssimo (PT).
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: eleição juazeiro wilson Cristiano candidatos prefeitos
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões