Publicada em 06/10/2021 - 21h21
Por Da Redação
Grupos realizarão Pedal Solidário Criança Feliz em São Miguel do Tapuio
O evento será realizado no próximo domingo, dia 10 de outubro, com início previsto para as 17 horas.
No próximo domingo, dia 10 de outubro, haverá o 1º Pedal Solidário Criança Feliz 2021 dos grupos SMT Bike Club e Amigos do Pedal. A saída dos ciclistas será na Praça da Matriz, no Centro da cidade de São Miguel do Tapuio, às 17h. De acordo com a organização, o objetivo é que os participantes doem alimentos, com a proposta de um dia das Crianças sem fome.
O passeio ciclístico contará com a participação de ciclistas do SMT Bike Club, Pedal SMT, CDP Bike Club e Meninas do Pedal de Castelo do PI, além do Jua Pedal de Juazeiro do Piauí.
Segundo Rauristênio Cavalcante, um dos fundadores do Grupo SMT Bike Club e idealizador do evento, a iniciativa surgiu no grupo de amigos durante um pedal de domingo.
“Um amigo que está neste grupo, pediu para as pessoas que pudessem ajudar que doassem alimentos para fazermos cestas básicas para famílias carentes, Haja vista que estamos atravessando um momento desafiador, devido à pandemia enfrentada pelo mundo inteiro. Mais do que nunca precisamos despertar em nós o espírito de união e solidariedade”, completou.
O pedal está marcado para iniciar às 17h com rota pelas principais ruas da cidade. De acordo com a organização, na entrada terá o pessoal arrecadando qualquer tipo de alimento, como arroz, feijão, leite, bolacha, etc. Quem quiser fazer o pedal, pode entrega alimento no início e pode fazer o percurso. As pessoas que receberão os alimentos estarão seguindo os protocolos sanitários, usando máscara e álcool em gel e mantendo o distanciamento social.
Vale destacar que se você não puder participar do passeio, mas quer ajudar, pode deixar o alimento na Toca do Açaí, localizada na Avenida Dinha Aragão, no período da tarde e noite. Quem preferir pode entrar em contato pelo telefone (86) 98123-0224, que alguém fará a retirada da doação”.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: grupos pedal solidariedade criança
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões