Publicada em 06/10/2021 - 21h21
Por Da Redação
Grupos realizarão Pedal Solidário Criança Feliz em São Miguel do Tapuio
O evento será realizado no próximo domingo, dia 10 de outubro, com início previsto para as 17 horas.
No próximo domingo, dia 10 de outubro, haverá o 1º Pedal Solidário Criança Feliz 2021 dos grupos SMT Bike Club e Amigos do Pedal. A saída dos ciclistas será na Praça da Matriz, no Centro da cidade de São Miguel do Tapuio, às 17h. De acordo com a organização, o objetivo é que os participantes doem alimentos, com a proposta de um dia das Crianças sem fome.
O passeio ciclístico contará com a participação de ciclistas do SMT Bike Club, Pedal SMT, CDP Bike Club e Meninas do Pedal de Castelo do PI, além do Jua Pedal de Juazeiro do Piauí.
Segundo Rauristênio Cavalcante, um dos fundadores do Grupo SMT Bike Club e idealizador do evento, a iniciativa surgiu no grupo de amigos durante um pedal de domingo.
“Um amigo que está neste grupo, pediu para as pessoas que pudessem ajudar que doassem alimentos para fazermos cestas básicas para famílias carentes, Haja vista que estamos atravessando um momento desafiador, devido à pandemia enfrentada pelo mundo inteiro. Mais do que nunca precisamos despertar em nós o espírito de união e solidariedade”, completou.
O pedal está marcado para iniciar às 17h com rota pelas principais ruas da cidade. De acordo com a organização, na entrada terá o pessoal arrecadando qualquer tipo de alimento, como arroz, feijão, leite, bolacha, etc. Quem quiser fazer o pedal, pode entrega alimento no início e pode fazer o percurso. As pessoas que receberão os alimentos estarão seguindo os protocolos sanitários, usando máscara e álcool em gel e mantendo o distanciamento social.
Vale destacar que se você não puder participar do passeio, mas quer ajudar, pode deixar o alimento na Toca do Açaí, localizada na Avenida Dinha Aragão, no período da tarde e noite. Quem preferir pode entrar em contato pelo telefone (86) 98123-0224, que alguém fará a retirada da doação”.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: grupos pedal solidariedade criança
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões