Publicada em 14/10/2021 - 11h05
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza comemorações do Dia das Crianças
A programação foi realizada no espaço de eventos Daniel Bar, com atividades lúdicas ao público infantil e a entrega de presentes.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na última terça-feira, 12 de outubro, uma série de atividades em homenagem ao Dia das Crianças. A programação foi realizada no Daniel Bar, espaço de eventos que fica localizado no Bairro Santa Rita.
Entre as atividades realizadas, estão Campeonato de Futebol infantil, Gincana educativa e muito lazer para as crianças com brincadeiras no pula-pula, castelo de bolinhas, entrega de presentes e piscina liberada. Ainda durante a Solenidade, aconteceu a abertura da Semana do Bebê e a posse e entrega simbólica da chave da prefeitura para a Bebê Prefeita.
Presente no evento, o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, falou da alegria em organizar e participar do primeiro Dia das Crianças na sua gestão. “Estamos felizes por está aqui fazendo essa programação, feliz também por está retornando ao normal de uma pandemia de praticamente dois anos e agora voltar com esse dia, com muita alegria que essas crianças vão lembrar pra o resto de suas vidas”, frisou o gestor do município.
O prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho destacou ainda que foi uma criança muito feliz na cidade de São Miguel do Tapuio, a onde teve a oportunidade de estudar e brincar. "Estou muito feliz está agora como prefeito do município, vendo as crianças se divertir e compartilhar com o momento, dando total poio e incentivo como prefeito", frisa.
Além da sede do município, a prefeitura de São Miguel do Tapuio divulgou que a programação será realizada em várias comunidades da zona rural do município, a exemplo das Comunidades Coqueiro, Brejo da Onça, Palmeira de Baixo, Palmeira de Cima e Ponta da Serra.
Além do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, marcaram presença na festa do Dia das Crianças e abertura da Semana do Bebê, o chefe de gabinete da prefeitura, Assessores do prefeito, Secretários municipais e vereadores que compõe o Legislativo do município.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: prefeitura comemorações Dia crianças
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões