Publicada em 16/10/2021 - 19h01
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio festeja Dia do Professor com uma super festa
A programação contou com show da banda 25 de março, um jantar especial e o sorteio de prêmios para os professores.
Em reconhecimento a grande importância que tem o professor para a formação de uma sociedade mais justa e completa, a prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite da última sexta-feira (15), no Clube Municipal, uma grande festa para comemorar o Dia do Professor.
A programação contou com diversas atividades e a participação efetiva do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, Secretária Municipal de Educação, Marcelli Cardoso, Chefe de gabinete da prefeitura, Natim Cirino, Controladora do município, Naiana Costa e demais secretários municipais e vereadores.
O prefeito “Pompilim”, falou da data em comemoração ao Dia do Professor, destacando ser uma profissão que forma todas as outras e assim como as demais, será sempre priorizada na sua gestão.
“Continuamos com uma gestão humanizada e priorizando a valorização dos nossos Professores que tem um papel importante em nossa sociedade, pois se dedica integralmente em compartilhar o seu conhecimento no processo de aprendizagem dos alunos”, disse o gestor municipal.
A programação da festa contou com show da banda 25 de março, que encantou o público com vários sucessos, um jantar especial que foi servido a todos os educadores e convidados, além do sorteio de vários prêmios para os professores. Entre os prêmios teve Notebook, Celulares, Ventilador, Impressora, Secador de cabelos, entre outros prêmios.
O Dia do Professor é comemorado no Brasil em 15 de outubro, e foi estabelecido no ano de 1963, durante o governo de João Goulart. É uma data que homenageia a importância do professor, mas é comemorada em dias diferentes em outros países. Na Argentina a data é comemorada em 11 de setembro, China é 10 de setembro, Índia é 5 de setembro, México é 15 de maio, Eslováquia é 28 de março e na Coreia do Sul é 15 de maio.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões