Publicada em 18/10/2021 - 22h36
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio zera pela segunda vez os casos ativos de Covid-19
O município já chegou a 163 casos ativos no mês de março de 2021, quando o Brasil passava pela segunda onda da pandemia.
São Miguel do Tapuio zerou pela segunda vez neste ano de 2021, os casos ativos de Covid-19. A divulgação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde em boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira, 18 de outubro. Hoje também completa 20 dias sem nenhum caso notificado.
O município já chegou a ter 163 casos ativos em isolamento no dia 25 de março de 2021, quando o Brasil passava pela segunda onda da pandemia. Em 12 de agosto de 2021, o município conseguiu zerar pela primeira vez, desde o início da pandemia, os casos ativos da doença. E dessa vez, além dos casos ativos, está zerando também os casos suspeitos.
Outro marco a ser comemorado é o número de recuperados que somam até esta segunda-feira (18), 754 pessoas curadas do vírus e 110 dias sem óbitos por Covid-19, pois a última morte causada em decorrência da doença foi registrada dia 28 de junho, quando o município contabilizou 19 óbitos.
O Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, disse que os números comemorados hoje, refletem nas medidas de isolamento sociais rígidas adotadas deste o início da pandemia, mas principalmente na imunização da população.
“São Miguel do Tapuio adotou medidas rígidas no início do ano de 2021, num momento muito difícil, com muitos casos ativos. Fechamos o comércio não essencial, mas a nossa população entendeu o recado e colaborou com o enfrentamento à doença”, frisa o Secretário.
Avanço da vacinação
Ainda de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, o avanço no processo de vacinação da população contribuiu muito para a redução do número de casos ativos e consequentemente a preservação da vida dos munícipes.
“Além da cooperação da população, a imunização contribuiu diretamente para a redução de casos ativos e preservação da vida das pessoas, mas o nosso trabalho não terminou, e enquanto todos os Sãomiguelenses hábitos a receber a vacina não estiverem vacinados, não podemos relaxar’’, lembrou o Secretário.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: covid-19 casos zerados Vacinação coronavirus ativos
Mais notícias
-
Defensoria Itinerante | 13/05/2025, 11:01h
Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em SMT nesta terça-feira (13)
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços jurídicos essenciais, promovendo cidadania e garantindo direitos.
-
Homenagem às mães | 11/05/2025, 11:05h
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizarão festa em homenagem às mães
O evento será realizado na Praça Coronel Manoel Evaristo, dia 15 de maio, a partir das 18 horas.
-
Mês das Mães | 11/05/2025, 10:19h
Armazém Paraíba inicia promoção do Mês das Mães com música ao vivo e clima de festa
Durante a abertura, os clientes foram recepcionados por colaboradores da loja e puderam desfrutar de uma programação diferenciada.
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões