Publicada em 25/10/2021 - 09h25
Por Da Redação
Vereador tem projeto de Lei e requerimento aprovado no Legislativo municipal
Além das duas matérias em benefício da população, o parlamentar apresentou outro projeto que se encontra em tramitação.
A Câmara municipal de São Miguel do Tapuio aprovou, durante Sessão Ordinária realizada na noite da última quinta-feira, dia 21 de Outubro, duas matérias de autoria do Vereador José Cardoso de Sousa (PSD), em benefício da população Sãomiguelense.
Um deles é o Projeto de Lei Complementar de nº 008/2021 que institui no âmbito do município de São Miguel do Tapuio o Programa de erradicação da pobreza menstrual, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de mulheres que se encontram, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade econômica social.
O projeto considerado de suma importância pelos demais pares da casa prevê o fornecimento e distribuição de absorventes higiênicos, coletores ou roupas íntimas absorventes, bem como, produtos farmacológicos e não farmacológicos para o alívio do desconforto menstrual de mulheres e poderá será implementado, de forma preferencial, nas escolas e unidades de saúde da rede municipal, podendo ser ampliado o seu alcance na regulamentação desta lei.
O parlamentar apresentou também o Projeto de Lei Complementar de nº 008/2021, institui no calendário oficial do município de município de São Miguel do Tapuio, o Dia da sua Fundação, intitulando de “Lei Rosaura Muniz”, sendo que esse projeto ficou em tramitação para parecer na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara.
Segundo o projeto, ficam as autoridades municipais autorizadas a apoiar e facilitar a realização de atos públicos comemorativos anualmente, na data do dia 16 de outubro. O Projeto prevê também que seja executado ainda nesse dia, o Hino à Vila de São Miguel nas atividades realizadas pelo município.
Outra matéria aprovada do Vereador foi Requerimento de nº 058/2021 onde José Cardoso solicita a instalação da iluminação pública na comunidade Melancias, localizada na zona rural do município de São Miguel do Tapuio.
O parlamentar justifica no Requerimento que a comunidade encontra-se sem iluminação pública, o que pode ocasionar ações nocivas contra cidadãos de bem que ali residem, acidentes e prejudicar o translado da população causando insegurança. Os dois projetos de Lei e o requerimento deverão ser votados na última Sessão Ordinária desse mês de Outubro.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
baixa umidade | 22/11/2024, 08:21h
Baixa umidade: 134 municípios do Piauí entram em alerta amarelo; veja a lista
A previsão indica que a umidade relativa do ar pode oscilar entre 20% e 30%, para as regiões sudoeste, centro-norte, norte e sudeste piauiense
-
Dia da Consciência Negra | 22/11/2024, 07:53h
Escola da rede municipal realiza atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra
O evento envolveu os estudantes da Educação Infantil em uma programação especial, repleta de aprendizado.
-
Major da Polícia | 22/11/2024, 07:44h
Comandante de policiamento de São Miguel do Tapuio é promovido a Major da Polícia Militar
No ato, o governador Rafael Fonteles anunciou um novo curso de formação com 600 vagas para aprovados no concurso da PM.
-
Pactos pelo Piauí | 22/11/2024, 07:34h
Prefeito Pompilím e o vice-prefeito eleito Ribinha, participam de Pactos pelo Piauí
Mais de 200 gestores municipais se reúnem em Teresina para debater desafios e estratégias para o futuro do estado.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões