Publicada em 29/10/2021 - 08h05
Por Da Redação
Prefeitura realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar
De acordo com a chamada pública, os itens serão para complementar a alimentação escolar até outubro de 2022.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da última quinta-feira (28/10), uma reunião com agricultores familiares e empreendedores familiares rurais para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE.
A reunião aconteceu no auditório da Câmara municipal de vereadores, coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Dr. Willames Diniz Pereira, pela Pedagoga Silvia Helena e pela Nutricionista Lauania Leite, sendo que as duas últimas representavam a Secretaria Municipal de Educação.
Durante a reunião foi explicado sobre a Chamada Pública Nº 001/2021 que trata sobre a aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE para merenda de alunos da rede pública municipal (Educação Infantil e Ensino Fundamental), em atendimento à Secretaria Municipal de Educação.
Entre os itens que serão comprados tem: Alface, Abóbora, Banana, Batata doce, Caju, Cheiro verde, Feijão, Macaxeira, Mamão, Manga, Melancia, Pimentão, Pimentinha, Tomate e Cajuína. Um dos documentos obrigatórios para habilitação à venda é a Declaração d e Aptidão ao PRONAF- DAP.
De acordo com o Edital, os itens serão para complementar a alimentação escolar durante o período de outubro de 2021 a outubro de 2022. Os itens (produtos) vendidos para o município e fornecidos às escolas terão que ser produzidos pelo próprio agricultor, caso contrário, ele terá o contrato de venda cancelado.
A Chamada Pública vai atender os alunos da Creche, Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Mais Educação da Rede Pública Municipal de Ensino. Os recursos para a compra são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE.
A CHAMADA PÚBLICA de Nº 001/2021 foi publicada dia 29 de Setembro de 2021, nas paginas 255, 256, 257 e 258 do Diário Oficial dos municípios do Piauí, Edição IVCDXVII.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões