Publicada em 29/10/2021 - 08h37
Por Da Redação
Município de SMT apoia Outubro Rosa com Caminhada e Futebol Feminino
As duas ações aconteceram na última quarta-feira, 27 de outubro, uma no centro da cidade, outra na Arena Tapuia.
Uma ação especial do Outubro Rosa (movimento em prol do combate ao câncer de mama) deu um tom mais especial na cidade de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Uma das ações aconteceu na tarde da última quarta-feira, 27 de outubro, no estádio municipal Arena Tapuia, localizado na rodovia PI-115, na entrada da cidade que contou com um jogo das equipes de Morada Nova, Açude São Vicente e Avenida. A ação que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, foi denominado de “Outubro Rosa Esportivo”.
Ainda na última quarta-feira, 27 de outubro, outra ação também voltada para a campanha foi uma caminhada com a participação de diversas mulheres, saindo da Praça da Matriz até o poliesportivo Mussa Demes. Durante o percurso elas seguravam cartazes e faixas de apoio à campanha. A caminhada contou com a participação do grupo Pedal SMT.
Além dessas duas ações, diversas outras atividades foram realizadas durante o mês de outubro, como palestras e rodas de conversas, sempre reunindo várias pessoas, entre voluntários e simpatizantes da causa.
O Outubro Rosa é celebrado anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
A campanha começou na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo campanhas isoladas sobre o tema. Só depois que a campanha foi aprovada pelo Congresso Americano que o mês de outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: município smt outubro rosa caminhada futebol feminino
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões