Publicada em 30/11/2021 - 08h21
Por Da Redação
Vereador tem requerimento aprovado solicitando a realização de concurso público
O vereador solicita que o Executivo Municipal priorize a realização de concurso público no decorrer do ano de 2022.
O vereador Rodrigues de Souza “Professor Roberto” (PTB) apresentou requerimento durante Sessão Ordinária da última quarta-feira (24), solicitando do Executivo Municipal que estejam priorizando a realização de concurso público, para o preenchimento das vagas necessárias em cada setor do município no decorrer do ano de 2022.
No requerimento de número 061/2021 datado do dia 24 de novembro de 2021, o parlamentar justifica que o municipio está ha mais de 10 (dez) anos sem realizar concurso público, sendo que o último foi registrado no ano de 2010, que pendurou na justiça até o mês de novembro de 2020, deixando o poder público municipal impedido de realizar durante todo esse tempo um novo certame.
“É importante frisar que tal situação afeta diretamente a saúde financeira do município, principalmente em longo prazo, como também sabemos que a única solução viável e legal para tal situação é a realização de concurso público, haja vista que o número de servidores contratados pelo Poder Executivo é muito grande”, aponta o vereador.
O Parlamentar disse ainda que é sabedor de que a investidura em cargo ou emprego público, seja ele Municipal, Estadual ou Federal, depende, salvo as exceções constitucionais, de concurso público. “Assim prescreve o artigo 37, II, da Constituição Federal”, justifica o Vereador.
O requerimento foi colocado na pauta de votação da Sessão Ordinária na última quinta-feira, dia 25 de novembro, sendo aprovado por unanimidade do Legislativo Municipal, que deve ser encaminhado pela mesa diretora ao Poder Executivo.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: Vereador requerimento solicitação realização Concurso público
Mais notícias
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal
-
Colação de grau coletiva | 21/12/2025, 10:45h
São Miguel do Tapuio celebra formatura de 117 alunos da rede municipal e estadual
A cerimônia aconteceu no Clube Municipal e reuniu familiares, educadores e diversas autoridades locais e regionais.
-
Concurso público | 19/12/2025, 15:57h
Governador do Piauí autoriza concurso público unificado com 200 vagas para secretarias do Estado
Certame vai ofertar oportunidades em diversas áreas estratégicas da administração estadual, com 100 vagas para convocação imediata.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões