Publicada em 30/11/2021 - 08h34
Por Da Redação
Confira as matérias que foram aprovadas no Legislativo de São Miguel do Tapuio
Ao todo o Legislativo aprovou nas sessões do mês de novembro 9 matérias, sendo duas de autoria do executivo municipal.
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, sob a presidência do vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSD), realizou na noite da última quinta-feira, dia 25 de novembro, as duas últimas sessões ordinárias do mês e aprovou 9 matérias.
Entre as matérias aprovadas, consta o Projeto de Lei nº 016/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, estima à receita e fixa a despesa do município de São Miguel do Tapuio para o exercício financeiro de 2022. Ainda do Poder Executivo Municipal, foi aprovado o Projeto de Lei nº 017/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do período de 2022 a 2025 do município de São Miguel do Tapuio.
De autoria do vereador Clodomar Mineiro (PSD), foi aprovado o Requerimento 059/2021, que requer a criação da Secretaria Municipal de Transportes, na estrutura administrativa da Prefeitura de São Miguel do Tapuio e o Projeto de Lei nº 024/2021, que denomina de Primeno Alves Feitosa a Rua do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em frente à chácara da empresária Dona Eida, Rua que dava acesso à antiga Cibrazem.
Do vereador Roberto Rodrigues de Souza (PTB), foi aprovado por unanimidade, o Requerimento 061/2021, que solicita ao Executivo Municipal, que seja priorizado a realização de concurso público para o preenchimento das vagas necessárias para cada setor do município no decorrer do ano de 2022.
De autoria do Vereador José Cardoso de Sousa (PSD), foram aprovados quatro matérias, o Projeto de Lei Ordinária nº 023/2021, que institui no calendário municipal o Dia da sua Fundação, intitulado de “Lei Rosaura Muniz” e o Projeto de Lei nº 026/2021, que denomina de Maria José Evaristo Cavalcante Feitosa a Rua Projetada 2 no Bairro Nossa Senhora de Fátima, localizada na Roça Velha, na sede da cidade
Ainda de autoria do vereador José Cardoso, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 010/2021, que concede título de cidadã sãomiguelense a Senhora Julianna Santos e Freitas de Carvalho Lima. Esse projeto foi questionado por alguns parlamentares dizendo que não teria sido aprovado, pois para eles o projeto precisava de dois terço para sua aprovação e que não teve, no entanto o presidente da casa, vereador Julieta, disse que foi aprovado.
Durante a Sessão, foi aprovado também o Projeto de Lei nº 25/2021, de autoria do vereador Bené (PT), que denomina de Antonio Onofre da Silveira a Rua na localidade Mato Escuro, sendo, a segunda Rua à esquerda voltada para o nascente, sentido cidade-interior, Está Rua fica de frente à Rua que reside o Sr. Francisco Domingos Vieira.
Tramita na Casa e deve ser votado nas sessões do mês de dezembro, o Projeto de Indicativo de Lei nº 010/2021, de autoria do vereador Clodomar Mineiro - PSD, que solicita do Executivo Municipal um Projeto de Lei pedindo o desmembramento das secretarias de administração, finanças e governo, ficando da seguinte forma: Secretaria de Finanças e Governo juntas e Secretaria de Finanças sozinha.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: matérias aprovadas legislativo
Mais notícias
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões