Publicada em 30/11/2021 - 14h44
Por Da Redação
Saúde realiza campanha novembro azul com vários atendimentos a população
Durante a ação foram ofertadas consultas médicas, palestra educativa e vários tipos de exames voltados para a saúde do Homem.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou amanhã desta terça-feira, dia 30 de novembro, diversos atendimentos voltados para a saúde masculina, como parte da campanha Novembro Azul. Os atendimentos iniciaram a partir das 8h no Clube Municipal.
Foram ofertados serviços de avaliação nutricional, sinais vitais e glicemia, vacinas de rotina, testes rápidos, exames de PSA, consultas médicas e palestra educativa voltada para o Homem.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, esse tipo de ação, visa estimular os homens a cuidarem da sua própria saúde de forma mais integral e quebrar vários tabus que existem na saúde masculina.
“É uma ação preventiva, o que é o melhor caminho para qualquer doença. Sabemos que o homem demora em buscar o médico e muita das vezes os problemas de saúde acaba agravando por essa característica masculina. Precisamos mudar isso”, disse o Secretário de Saúde.
Vale destacar que campanha Novembro Azul, que antes trabalhava apenas a proposta de prevenção do câncer de próstata no Homem, agora abranger todo o aspecto de doenças ligadas ao sexo masculino. Com isso, durante todo o mês são trabalhados ações desse tipo pelas equipes de saúde no município.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: saúde Campanha novembro azul atendimentos população
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões