Publicada em 02/12/2021 - 08h14
Por Da Redação
Decreto municipal limita público para eventos em São Miguel do Tapuio
As novas medidas restritivas estabelecidas pela Prefeitura, vale no período de 01/12/2021 a 02/01/2022.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulgou na tarde da última quarta-feira, dia 1º de dezembro, o Decreto Municipal nº 0130/2021 que estabelece às medidas sanitárias de combate a propagação do novo Coronavírus. As novas medidas restritivas estabelecidas pela Prefeitura, vale no período de 01/12/2021 a 02/01/2022. Clique AQUI e veja o novo Decreto.
Confira abaixo o como fica as novas medidas sanitárias no município de São Miguel do Tapuio.
• O comércio não essencial poderá funcionar de segunda-feira à sábado de 5h às 18h;
• O comércio de gêneros alimentícios pode funcionar de segunda-feira à sábado até às 20h e domingo até às 13h;
• Bares, restaurantes, trailers, depósito de bebidas, lojas de conveniência e similares podem funcionar de segunda-feira à domingo até 0lh;
• Academias e similares podem funcionar de segunda-feira à domingo no horário das 5h ás 22h;
• Postos revendedores de combustíveis podem funcionar de segunda-feira à domingo no horário das 7h às 22h;
• Bancos, lotéricas, serviços bancários podem funcionar de segunda-feira a sexta-feira no horário das 7h às 17h, e sábado de 07h às 13h (apenas Casas Lotéricas);
• Atividades religiosas estão permitidas de segunda-feira à domingo até às 21h, com 50% da sua capacidade;
• O comércio essencial: farmácias, drogarias, serviços de saúde, funerárias, serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente pelo sistema de delivery ou drive-thru, panificadoras, padarias, borracharias e oficinas podem funcionar de segunda-feira a domingo até às 2lh;
• Fica liberado atividades esportivas com público e eventos com no máximo 50% da capacidade, até as 22h, devendo ser obedecido todos os protocolos sanitários de combate a covid-19;
• Permitido de forma excepcional atividades oficiais como inaugurações públicas e eventos de natureza institucional;
• Atividades de brinquedos públicos e privados estão permitido de forma restrita de segunda-feira à domingo no horário das 17h às 22h nas Praças Públicas, com exceção da Praça Central Coronel Manoel Evaristo de Paiva e no seu entorno;
• Fica proibido o uso de paredões de som em vias públicas, permitido apenas na área interna de bares e restaurantes;
• Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e de espetáculos para eventos em cinemas, teatros, circos, espaços de eventos e auditórios da seguinte forma: Em ambiente aberto o público máximo será de 50% da capacidade do local do evento. Em ambiente semiaberto o público máximo será de 500 pessoas. Em ambiente fechado o público permitido será de acordo com a área do ambiente, com público máximo de 200 pessoas, devendo ser exibido dos participantes a comprovação de imunização por vacina (02 doses, dose única ou o teste negativo "Antígeno ou RT-PCR" realizado com até 48h antes do evento);
• Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação com músicos, ficando proibida aglomeração e dança até 1h, desde que obedeçam todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: decreto municipal público Eventos
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões