Publicada em 02/12/2021 - 13h18
Por Da Redação
Gerador de consultório odontológico móvel pega fogo na zona rural do município
O incidente aconteceu quando a equipe de saúde bucal estava retornando de atendimentos odontológicos na região da Ponta da Serra.
O sistema de gerador de energia da Unidade Odontológica Móvel do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, pegou fogo na final da manhã desta quinta-feira, dia 02 de dezembro, quando uma das equipes odontológicas retornava de atendimentos na zona rural do município.
De acordo com populares, o incidente aconteceu na localidade Riachinho, entre os povoados Alívio e Brejo dos Marianos. Como o sistema era puxado pela Unidade Móvel Odontológica, teve apenas danos materiais.
Ao tomar conhecimento do incidente, o Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Janilson Rodrigues, se deslocou até o local, mas o fogo já estava controlado. Janilson afirmou que o incêndio aconteceu quando a equipe estava retornando de atendimentos odontológicos na região da Ponta da Serra.
“Acreditamos que possa ter sido vazamento de combustível e devido está muito quente, pois tinha acabado de encerra o atendimento, o gerador explodiu. Mas isso é apenas suposição nossa, pois esse gerador tinha passado recentemente por uma manutenção e não tinha nada que pudesse causar esse incidente”, afirmou o Secretário.
Esse gerador de energia foi comprado em março de 2012, pelo Programa Brasil Sorridente do Governo Federal, junto com uma Unidade Odontológica Móvel e enviada ao município de São Miguel do Tapuio. A Unidade veio para atender as localidades distantes da sede, fazendo com que todos tivessem acesso à saúde bucal.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões