Publicada em 04/12/2021 - 09h34
Por Francisco Alves
Secretaria de Estado da Educação abre matrículas para o ano letivo de 2022
As matrículas iniciaram de forma online na última terça-feira (30/11) e seguem até o dia 30 de dezembro de 2021.
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) abriu o período de matriculas para o ano letivo de 2022. Para realizar a matrícula em uma Escola da Rede Pública Estadual do Piauí, no ano letivo de 2022, basta seguir duas etapas: inscrição on-line e confirmação presencial. As matrículas iniciaram na última terça-feira (30/11) e seguem até o dia 30 de dezembro de 2021.
A inscrição on-line deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet, no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matricula. Em casos de falta de acesso à internet, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta que pais ou responsáveis busquem os laboratórios de informática das Escolas Estaduais da sua cidade.
Já a confirmação presencial deve ser feita na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matricula on-line e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital. Esta etapa acontecerá no período de 03 a 07 de janeiro de 2022, conforme agendamento da escola em atendimento aos Protocolos Sanitários. Para que o estudante tenha a opção de escolher a unidade que deseja estudar, as duas etapas devem ser feitas no período determinado pela Seduc.
No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, de acordo com cada nível/modalidade de ensino, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade.
Para os alunos que já estudavam em escolas públicas da rede estadual, a renovação da matricula foram realizadas de forma automática, no período de 01 a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação. Ainda de acordo com a Seduc, as aulas da rede estadual de educação terão início dia 01 de fevereiro de 2022.
Para informações sobre transferência de escola e documentos exigidos para realização da matrícula, clique aqui e acesse o edital.
ACESSE AQUI O SITE DE MATRÍCULAS
Confira abaixo os documentos sobre as matriculas para o ano Letivo de 2022 divulgados pela Seduc.
• Edital de abertura
• Aditivo 1
• Errata n° 1
• Errata n°2
• Errata n°3
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: matrículas rede estadual ano letivo escolas educação
Mais notícias
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.