Publicada em 04/12/2021 - 09h49
Por Francisco Alves
Prefeitura de Água Branca suspende festividades de fim de ano e carnaval de 2022
O Comitê Gestor de Crise se reuniu na manhã da última sexta-feira (3) para discutir a situação epidemiológica do município.
A Prefeitura de Água Branca anunciou que as festas de fim de ano e o carnaval de 2022 não irão acontecer. O Comitê Gestor de Crise se reuniu na manhã da última sexta-feira (3) para discutir a situação epidemiológica do município. As informações são do canal12.
Considerando o aumento do número de casos de covid-19 no Piauí e a nova variante ômicron em circulação pelo mundo, o comitê decidiu, com unanimidade, pelo cancelamento das festas no município.
"As festividades de réveillon e carnaval promovidas pela Prefeitura estão suspensas, enquanto os eventos privados poderão ocorrer seguindo as recomendações do Decreto Estadual", explica o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, a prioridade neste momento é a segurança e a saúde da população de Água Branca.
"Nossa decisão foi baseada nos indicadores epidemiológicos e visando evitar as aglomerações que esse tipo de festividade costuma causar", frisa o secretário. "Também reforçaremos as medidas de prevenção como o uso de máscara e a exigência do comprovante de vacinação para organizadores de eventos que gerem aglomeração", completa.
Fonte: Com informações são do canal12
Tópicos: suspensão festas evento vanço covid-19 festividades carnaval
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões