Últimas Notícias

Publicada em 21/12/2021 - 14h57
Por Francisco Alves

População reclama da falta de água por parte da Agespisa em São Miguel do Tapuio

Os mais afetados são os bairros São Luís, Pedrinhas, Novo Horizonte e Matadouro, atingindo mais de 60% da cidade.


publicidade


Foto: Francisco Alves População reclama da falta de água por parte da Agespisa em São Miguel do Tapuio Reservatório da Agespisa no Bairro São Luiz

Moradores de vários bairros da cidade de São Miguel do Tapuio sofrem com a falta de água nas torneiras quase que diariamente e nenhuma solução é tomada por parte da empresa responsável, no caso a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) que é uma sociedade de economia mista, ou seja, pessoa jurídica de direito privado, que tem o Governo do Estado do Piauí como acionista majoritário.

Nas últimas duas semanas o problema ficou mais rotineiro e nas ultimas 48h a água foi embora e não voltou mais, deixando a população dos bairros: São Luiz, Pedrinhas, Novo Horizonte, Matadouro e parte do centro da cidade, sem nenhuma gota de água para beber ou até mesmo fazer atividades essenciais, como tomar banho e escovar os dentes.

Para ter o líquido precioso para beber, os moradores dos bairros citados recorrem a poços particulares ou até mesmo compram galões de água mineral. Enquanto isso, a Companhia de Águas e Esgoto do Piauí (AGESPISA), não dar nenhuma satisfação aos clientes e muito menos resolve o problema.

Essa triste realidade e falta de respeito com a população Sãomiguelense não é de hoje, é um erro, uma falha gritante e que revolta a comunidade há vários anos. Vale ressaltar que a empresa Agespisa vem executando e explorando os serviços públicos de abastecimentos de água e esgotos sanitários no âmbito do município de São Miguel do Tapuio, com a concessão vencida desde 14 de fevereiro de 2007.

Mais uma vez nos colocamos a disposição da AGESPISA, bem como todas as empresas, órgãos públicos que prestam serviço à população, para que sempre que necessite prestar qualquer informação a população, pode nos procurar, que usaremos todos os meios ao nosso alcance para que a informação chegue à população.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: população reclamação água agespisa

Avaliação:

publicidade