Publicada em 21/12/2021 - 17h17
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio antecipa de 5 para 4 meses a aplicação da dose de reforço
O intervalo de quatro meses é contado a partir a data de aplicação da segunda dose. Os dados podem ser consultados no cartão de vacinação.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta terça-feira, 21 de dezembro, a antecipação da aplicação da Dose de Reforço para pessoas de todas as faixas etárias de idade que estiverem há pelo menos quatros meses que tomaram a 2ª dose da vacina contra Covid-19.
A medida visa aumento da proteção da população contra a variante Ômicron, e atende as recomendações do Ministério da Saúde, que passou a recomendar, desde o dia 20, a redução do intervalo, de cinco para quatro meses, entre a segunda dose e a dose de reforço da imunização contra a Covid-19.
Com a medida, centenas de Sãomiguelenses que receberiam a dose de reforço somente no final do mês de janeiro de 2022, tornam-se aptos a serem beneficiados já neste mês de dezembro.
O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose, que até então, o intervalo era de cinco meses.
.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, a imunização desse público será realizado nos dias 21, 22, 27 e 28 de dezembro, no espaço do Bolsa Família no, localizado na Rua Antônio Feitosa, no Centro da Cidade.
No ato da vacinação, é obrigatório apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: antecipação aplicação dose reforço
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões