Publicada em 04/01/2022 - 09h12
Por Da Redação
São Miguel do Tapuio aplica dose de reforço em pessoas acima de 18 anos
Para receber a dose de reforço, a pessoa deve está com pelo menos quatros meses que tomou a 2ª dose da vacina contra Covid-19.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, está aplicando a dose de reforço da vacina contra COVID-19 em todas as pessoas acima de 18 anos, que completaram o esquema vacinal há 4 meses. A decisão ocorreu após liberação do Ministério da Saúde.
O Secretário Municipal de Saúde, Janílson Rodrigues, enfatizou que a aplicação da dose de reforço é importante para a continuidade da prevenção da Covid-19. “A dose de reforço tem como objetivo amplificar a resposta imune de quem já completou o esquema vacinal. É de extrema importância que a população compareça para tomar a sua dose de reforço”, completou.
A imunização está acontecendo desde ontem, dia 03 e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 07 de janeiro, no espaço Bolsa Família, localizado na Rua Antônio Feitosa, de frente ao Clube Municipal.
No ato da vacinação, é obrigatório apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.
Para receber a dose de reforço, a pessoa deve está com pelo menos quatros meses que tomou a 2ª dose da vacina contra Covid-19. O intervalo de quatro meses é contado a partir a data de aplicação da segunda dose. Os dados podem ser consultados no próprio cartão de vacinação do usuário.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões