Publicada em 12/01/2022 - 10h52
Por Da Redação
Lar da Criança Dom Abel recebe alimentos arrecadados pelo Jornalista Weslley Paz
Segundo o jornalista, a entidade atende centenas de crianças, onde muitas delas chegam sem ter feito sequer a primeira refeição do dia.
O Jornalista Weslley Paz anunciou na última terça-feira (11), que os alimentos arrecadados na sua confraternização de fim de ano foram doados ao Lar da Criança Dom Abel Alonso Nunes, em Campo Maior, beneficiando mais de 200 alunos.
Segundo Weslley Paz, o Lar da Criança atende centenas de crianças, onde muitas delas chegam lá sem ter feito sequer a primeira refeição do dia, que é o café da manhã. “A escola oferece quatro refeições (lanche das 09h, almoço e mais dois lanches à tarde). Porém, quando a criança chega sem ter tomado café, ela faz o desjejum lá. Ou seja, a escola precisa está muito bem abastecida de alimento para suportar a demanda, por isso optei dar esse destino aos alimentos, pois muitas vezes a distribuição de cestas básicas nos bairros não atinge pessoas que realmente estão precisando”, explicou.
As aulas no Lar da Criança retornam agora no início de fevereiro. A unidade escolar recebe alimentos da merenda escolar enviados pelo Governo, porém não é suficiente. “Tenho certeza que muitas famílias estão ansiosas para que o ano letivo comece logo para garantir ao menos a alimentação dos filhos. E quem tem filho sabe que criança quer tá comendo toda hora”, pontuou o jornalista.
Weslley Paz agradeceu aos amigos que colaboraram e aproveitou para pedir a sociedade em geral para que, se possível, ajude o Lar da Criança.

Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.
-
Alerta meteorológico | 19/02/2026, 08:33h
Inmet emite alertas de chuvas intensas para todo o Piauí
Avisos seguem até sexta-feira e indicam risco de ventos fortes, alagamentos e queda de energia em diversas regiões



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões