Publicada em 21/01/2022 - 13h58
Por Da Redação
Secretaria Municipal de Saúde recebe doações testes Swab para detectar a COVID-19
De imediatamente, o Secretário Janílson Rodrigues, entregou os testes ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio recebeu nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, a doação de 200 testes Swab para detectar o vírus da COVID-19, de um dos seus parceiros e de imediatamente, o Secretário Janílson Rodrigues, entregou ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
O Secretário Municipal de Saúde, Janílson Rodrigues comemorou o recebimento dos testes afirmando que a testagem é uma estratégia eficaz para o planejamento das ações de controle e assistência da população. "Agradecemos a esse parceiro que se dispões a ajudar", salientou o secretário.
Janílson Rodrigues informou que, desde outubro 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio e o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, estão com essa parceria na luta conta a Covid-19. “A entrega desses testes visa dar mais celeridade no diagnóstico da covid-19 em nosso município” destaca o Secretário.
Ainda durante a visita do Secretário ao Hospital, Estadual José Furtado de Mendonça, ele tratou com diretor da unidade, o fisioterapeuta André Nepomuceno, assuntos relacionados à melhoria dos serviços de saúde ofertados a população, bem como o alinhamento do trabalho em parceria para o ano de 2022 entre a unidade hospitalar e a saúde municipal.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: testes covid Secretário Hospital
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões