Publicada em 22/01/2022 - 15h45
Por Da Redação
Secretário Municipal de Saúde visita UBS na zona rural de São Miguel do Tapuio
O objetivo da visita é fazer um levantamento das necessidades das UBS, para coloca-las em pleno funcionamento.
O Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Janílson Rodrigues, esteve neste sábado, dia 22 de janeiro, fazendo uma visita as Unidades Básicas de Saúde das Localidades São Francisco, Umburana e Cabaceira, todas na zona rural do município.
Durante as visitas, ele estava acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, do Secretário Municipal de obras Helder Isaias, do Secretário Municipal de transporte Fabio Leite e do Assessor Especial Ananias Moreira “Nivaldo”.
O objetivo da visita, segundo o Secretário Janílson Rodrigues, é fazer um levantamento das necessidades das UBS, para coloca-las em pleno funcionamento, pois apesar de terem sido inauguradas recentemente, ainda precisam de alguns pequenos ajustes para que possa ser colocada a disposição efetivas das referidas comunidades.
“É compromisso da nossa gestão, colocar essas Unidades de Saúde em funcionamento pleno. São comunidades distantes da sede, e que precisamos levar saúde para população que nelas reside”, afirmou Janílson.
O Secretário Municipal de Saúde, disse ainda que tem seguindo um cronograma de visitação, nessas UBS, e nos próximos dias estará indo na UBS do povoado Morro da Jurema, para fazer o mesmo levantamento.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: visita saúde Secretário ubs
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões